with Nenhum comentário

Passamos uma manhã muito agradável nesse sábado (16/05), não é mesmo secretárias? Além de rever algumas colegas e ganhar mimos, podemos ouvir dicas de como melhorar o atendimento nos nossos consultórios através do LoveBack, projeto idealizado pelo Patrick Piccoli.

Primeiramente o Dr. Ronaldo Matia, vice-presidente da Unimed, falou sobre a importância de saber como e quando você deve procurar o Espaço Médico, de preferência escrevendo seu pedido para o e-mail: espacomendico@unimed-ners.com.br. Logo após ouvimos o Dr. Vicente Verdi, diretor técnico, que destacou que os pacientes devem ser bem recebidos nos consultórios. Por último o Dr. Primo Piccoli, diretor de serviços próprios, falou das secretárias como peças fundamentais para os consultórios.

Patrick Piccoli iniciou a palestra destacando que as empresas perdem clientes em função da indiferença no atendimento e que isso acontece em 65% dos casos. Por isso as secretárias são a ponte entre o paciente e o médico, entre o médico e a Unimed, fazendo com que a troca de informações e atendimento sejam excelentes.

Sobre a imagem que o consultório precisa passar para os pacientes, Patrick diz que a primeira impressão está nas mãos das secretárias: “elas são a maior força da Unimed porque a primeira impressão que o paciente terá do consultório é como foi o atendimento da secretária e a própria secretária. São elas que cuidam da atmosfera do ambiente e isso é muito importante porque o paciente certamente vai gravar todos os detalhes”.

O palestrante também trouxe conhecimentos de neuromarketing afirmando que as pessoas gravam o atendimento ruim. Segundo Patrick, no varejo a marca deve oferecer para o seu cliente um problema, gerar nele ansiedade e, posteriormente, alívio ao apresentar uma solução. “O paciente entra no consultório com dor e medo, se você tratar ele com amor e sensibilidade, ele vai se sentir acolhido. Basta que para isso você crie um clima bacana com ele conversando sobre assuntos agradáveis”, acrescentou Patrick.

Os pacientes já apresentam dúvidas quando o atendimento é presencial. Mas por telefone a comunicação pode se complicar mais ocasionando enganos e incomodações. “Durante um atendimento ao telefone cuide da sua linguagem e esclareça todas as dúvidas do paciente. Repita o que foi combinado para que ele confirme e grave as informações. Cuide para não agendar consultas particulares por telefone na frente do paciente que está aguardando atendimento no consultório”, concluiu Patrick.

Por último e não menos importante, aprendemos uma dica de make up para o dia a dia! Uma maquiagem bem feita constrói uma imagem positiva das pessoas, dá credibilidade e reflete competência. As secretárias sorteadas ganharam presentes do O Boticário e também da Farmácia Unimed.

Queremos agradecer a presença de todas na palestra LoveBack. A marca do médico é fortalecida graças ao trabalho de vocês, Secretárias! O Espaço Médico está sempre pensando em ações especiais para beneficiá-las, por isso fiquem ligadas no nosso Blog e participem! Confiram as fotos do nosso evento na galeria abaixo e para quem quiser acessar o conteúdo da palestra, ele está disponibilizado aqui.

Deixe uma resposta