with Nenhum comentário

Todos os produtos que compramos tem um código de barras com informações essenciais como preço, lote de fabricação, dentre outras informações. O QR Code é uma espécie de evolução dos códigos de barras tradicionais porque ele é capaz de carregar informações que um código de barras não suportaria.

Essa imagem um tanto bizarra que você está vendo é um QR Code, ela carrega informações como sites, vídeos, imagens, mapas e afins. Mas e como você pode ver a mensagem contida nessa imagem? Através do leitor de smartphones, tablets, notebooks e demais dispositivos móveis. Precisa de um aplicativo específico para isso? Sim, é necessário baixar aplicativos como o QR Code Reader para ver o conteúdo do código em smartphones, por exemplo.

Depois que você realizar o download do aplicativo, basta abrí-lo, apontar a câmera para o código, e está feito! Ao digitalizar um código QR, se o código contém um endereço de um site, você será automaticamente levado para o site. Se o código contém apenas texto, você vai vê-lo imediatamente. Para outros formatos, tais como números de telefone, endereços de e-mail ou informações de contato, você será solicitado a tomar as medidas adequadas para visualizar essas informações.

O QR Code já vem na embalagem de diversos produtos, é usado para informações turísticas e também para divulgações de serviços. Comece a prestar a atenção e aprenda a usar essa tecnologia diferenciada!

Deixe uma resposta