with Nenhum comentário

A APADEV (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) foi fundada em 1983 com a finalidade de educar e reabilitar pessoas com deficiência visual (cegueira e baixa visão). Os atendimentos oferecidos aos usuários baseiam-se na ação multidisciplinar, sendo norteados pelos princípios da inclusão, individuação e normatização. Os aspectos considerados essenciais para inclusão social incluem: reabilitação pessoal, promoção humana e cultural, geração de emprego e situações de renda, possibilidades de acesso à informação, educação e lazer.

Um dos objetivos do Programa Bem Viver é prestar atendimento qualificado a APADEV, no qual contribui com capacitação profissional, qualidade de vida e zela pela saúde mental dos profissionais. Para a entidade, o profissional deverá ter apoio nas diversas dimensões do cuidar (pessoal, relacional, emocional, profissional, político, social, humano e ético), para, assim, prestar um atendimento mais humanizado.

A parceria entre Unimed e APADEV é feita por meio do setor de Gestão de Sustentabilidade, mediante o Programa De Bem com a Vida, que busca fortalecer a rede social, oferecendo serviços que contribuam para melhor a qualidade de vida da população. Dentro desta proposta, na tarde de 20 de julho, o médico cooperado, especialista em Psiquiatria, Dr. Leonardo Prates de Lima, reuniu-se com a equipe de profissionais da APADEV para abordar o tema “Depressão e Transtornos de Personalidade”.

Veja o depoimento de uma colaboradora da associação: “A palestra ministrada pelo Dr. Leonardo Prates de Lima abordou um tema pertinente a nossa realidade de trabalho, sendo proveitosa e tudo o que nos foi passado foi de forma simples e clara, sempre associando aos exemplos do cotidiano. Fugiu dos padrões tradicionais de palestras baseadas em data-show, seguindo formato descontraído de bate-papo.” Daniela Spader – Profissional de Orientação e Mobilidade.

Mais informações, contate o setor de Gestão de Sustentabilidade pelo e-mail: gestaodesustentabilidade@unimed-ners.com.br ou pelo fone (54) 3289.9320.

Deixe uma resposta