with Nenhum comentário
Foto: Divulgação/ instagram.com/helodelucena_makeup
Todas nós queremos ter uma sobrancelha linda porque ela realmente muda a expressão do nosso rosto. Conversamos com a designer de sobrancelhas e make up artist Heloisa de Lucena sobre alguns truques para você obter o resultado desejado.

Existe sobrancelha ideal para cada tipo de rosto?

Sim existe! Na teoria se fala que para cada formato de rosto há um modelo de sobrancelhas. Porém procuro buscar o formato ideal através das proporções do rosto, assim harmonizando as assimetrias. A simetria bilateral total de um rosto não existe, mas é através das sobrancelhas que conseguimos amenizar essas diferenças bilaterais. Busco enquadrar as sobrancelhas fazendo uma moldura para os olhos e para o rosto. Procurando conservar o desenho natural e preservar os pêlos. E o mais importante é conhecer a personalidade de cada cliente e buscar isso na hora de moldar suas sobrancelhas.

Como deve ser feita a demarcação para medir o início e fim da sobrancelha ideal?

Existe uma demarcação padrão. Com o pincel chanfrado que utiliza para pintar as sobrancelhas você pode usar para demarcar a mesma, utilize um lápis de olhos na cor branca se achar necessário para marcar as medidas. Posicione o pincel acima da aba do nariz e deixe reto, sua sobrancelha inicia neste ponto. E para encontrar o final delas, posicione o pincel do lado da aba do nariz e em diagonal encostando no canto do olho você demarca o fim.

O que é importante cuidar na hora de fazer o desenho e na hora de começar a retirar os pêlos?

O mais importante é tentar não fazer em casa e sozinha. O ideal é procurar um profissional não apenas com formação, mas sim com experiência. O profissional deve ter muito bom senso, fazer um trabalho personalizado e o essencial ter responsabilidade. Existe erros de design de sobrancelhas que são irreparáveis.

Quais lápis de sobrancelha você indica para cobrir as falhas?

Nenhum. Não indico lápis, pois por ele ser mais cremoso pode obstruir poros e resultar em queda de pêlos, além de não deixá-las naturais, indico sombras específicas para sobrancelhas. Tem dicas bem legais no meu Instagram que vocês podem acompanhar também.

Você indica alguns produtos para serem usados antes e depois da retirada dos pêlos?

No meu trabalho não utilizo nenhum produto, no máximo passo gelo para minimizar o desconforto da retirada dos pêlos. E depois finalizo com uma maquiagem para valorizar as sobrancelhas.


Foto: Divulgação/ instagram.com/helodelucena_makeup

Deixe uma resposta