with Nenhum comentário

Saber como administrar bem o nosso tempo é essencial para qualquer profissão. Mais do que isso, é um desafio pois não podemos negar que as distrações da internet, do celular, somadas a hábitos errados e inclusive a fatos relacionados ao nosso bem-estar, dificultam um pouco o cumprimento das nossas atividades. Por isso aqui vão algumas dicas para melhorar o seu rendimento no trabalho, secretária:



Faça uma lista de tarefas

Inicie o seu dia listando as coisas que você precisa fazer até o fim do expediente. Coloque as tarefas em ordem prioritária, dessa forma você começa pelas tarefas que são mais urgentes.


Seja organizada

Com toda a certeza, pessoas organizadas são mais produtivas. Tire um tempo para arrumar suas coisas pessoais como mesa, gavetas e observe que a sua produtividade irá aumentar.


Tenha uma comunicação objetiva

Certifique-se de que o paciente com quem você está falando ou para quem está escrevendo ou se apresentando entenda exatamente o que está sendo passado. Faça todas as perguntas necessárias para obter informações precisas e evitar desentendimentos que podem consumir muito mais tempo se fossem evitados.



Faça pequenas pausas

Ninguém consegue trabalhar oito horas seguidas, nossas mentes precisam de um descanso. Conversar com algum colega de trabalho ou mesmo tomar um café, ajudam a clarear os pensamentos e voltar a se concentrar fica mais fácil. Ao voltar para a sua mesa, você pode até encontrar a solução para um problema que você não sabia como resolver antes.


Não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje

Supere a vontade de deixar as coisas para amanhã. Ao invés disso, trabalhe firme em um período curto de tempo e divida alguma tarefa cansativa em partes que você consiga finalizar.


Aprender a se tornar mais produtivo não dói, inclusive ajuda muito! Tente evitar maus hábitos, faça as perguntas corretas e encontre um jeito de trabalhar que ajude você a alcançar seus objetivos. Esteja aberto a desafios, comemore seu sucesso e lembre que o equilíbrio entra a vida pessoal e a profissional é essencial.
Fonte: Englishtown

Deixe uma resposta