with Nenhum comentário

Alerte o médico do seu consultório sobre essa medida que cria regras mais rígidas para evitar a autopromoção de médicos. Pelas novas regras, os médicos ficam impedidos de participar de anúncios comerciais, mesmo que não sejam de produtos de saúde, como alimentos e artigos de higiene e limpeza.

A partir da nova campanha, os médicos estão proibidos de divulgar autorretratos, imagens ou arquivos de áudio que caracterizam sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal. A nova resolução impede ainda que os profissionais divulguem endereço e telefone de consultórios e clínicas em todas as redes sociais e aplicativos de conversas on-line.

Estão proibidas a divulgação de imagens de pacientes para promover o sucesso de uma intervenção médica, por exemplo, os chamados “antes e depois”. Outra regra diz que os médicos também não poderão consultar ou prescrever medicamentos à distância.

Os médicos que desrespeitarem a norma podem ser submetidos a investigações que acarretam desde a advertência até a suspensão da licença para trabalhar.

Deixe uma resposta