with Nenhum comentário

tranca


A tiara de trança é um penteado muito versátil que pode ser usado em contexto formal ou descolado. O nome deste penteado deve-se ao fato de a trança passar pelo topo da cabeça, como se fosse uma tiara. Apesar de parecer difícil de fazer, a trança tiara pode ser criada de forma simples e rápida com os passos certos.


Você vai precisar de:

Secador

Pente fino

Grampos

Laquê

Passo a passo:

1. Separe uma mecha do seu cabelo em três partes e comece a trançar. Faça uma trança embutida no sentido horizontal, em direção à orelha oposta pelo topo da cabeça. Integre a parte da franja na trança e continue a entrelaçar as mechas para que fique mais grossa e encorpada. Continue fazendo a trança até chegar à orelha oposta.

2. Quando terminar, prenda a trança com um elástico. Esconda-o puxando uma pequena mecha de cabelo e passando em volta do elástico. Use um grampo para esconder o resto da trança por baixo das mechas soltas. Passe o laquê para fixar o penteado.

Atenção: Se você deseja fazer uma tiara de trança com cabelos soltos, pare neste passo.

3. Para fazer uma trança tiara com coque, separe o cabelo solto em duas mechas. Para que o coque fique bem volumoso, cruze uma ponta com a outra sem trançar. Prenda os fios com um grampo. Torça o cabelo e prenda com outro grampo. Aproxime os fios da zona da nuca e prenda com grampos, formando um coque volumoso. Use quantos grampos forem necessários para prender e garantir que o coque não vai desmanchar durante o dia e aplique o laquê para fixar o penteado.

Gostou do resultado? Acompanhe o nosso Blog para mais dicas como esta!

 

 

 

 

Deixe uma resposta