with Nenhum comentário

maos


O estudante de medicina do Imperial College de Londres, Faii Ong, criou uma luva que ajuda pacientes com mal de Parkinson a manter a firmeza das mãos.

Usando giroscópios – mecanismos similares usados para manter a estabilidade de satélites no espaço – o dispositivo tenta controlar os tremores típicos da doença.

Testes com protótipos mais recentes estão trazendo resultados bastante favoráveis. Há pacientes que estão conseguindo reduzir os efeitos dos tremores em até 90%. Com a regulagem certa para cada pessoa e o aperfeiçoamento da luva, é de se esperar que resultados ainda mais interessantes sejam alcançáveis em pouco tempo.

Pacientes que usam a luva poderão recuperar uma série de atividades rotineiras que foram comprometidas pelo avanço da doença: escrever, cozinhar, tomar sopa, ler livros, usar o telefone, abrir embalagens, etc.

Há alguns detalhes a serem acertados (inclusive o design final), mas Ong espera que a GyroGlove seja lançada até setembro. O melhor é que o acessório custe algo entre 550 e 850 dólares.

Deixe uma resposta