with 1 comentário

Você sabia que, segundo a Revista Superinteressante, produzir um um quilo de papel consome 540 litros de água? Com este e outros dados, percebemos a cada dia que o uso de papel pode ser reduzido e substituído por meios digitais.

Vocês, secretárias, foram convidadas a enviar para o Espaço Médico frases descrevendo o que faziam por meio de papel e hoje passou a fazer digitalmente. As vencedoras foram a secretária do Dr. Gustavo de Mattos Roxo, Tatiane Benini Cristovão, de Garibaldi, e a secretária do Dr. Marcio Rigotto,  Juliana Stedille, de Flores da Cunha.

Agradecemos a todas as secretárias pelo envio das mensagens e pelas iniciativas para ajudar o meio ambiente economizando papel. Acompanhe o Blog e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no Universo Secretárias! Confira abaixo as frases enviadas pelas secretárias!


Secretária Tatiane Benini Cristovao – Dr. Gustavo de Mattos Roxo – Garibaldi

Todos os anos comprávamos uma agenda telefônica para anotar os telefones de empresas, laboratórios, hospitais, clinicas entre outros, esse ano fiz uma planilha no Excel e lá consta a agenda telefônica 2016, sempre atualizada e sempre em mãos porque ao ligar o computador já abro a pasta onde consta a planilha.


Secretária Juliana Stedille – Dr. Marcio Rigotto – Flores da Cunha

Prefiro assinar revistas e jornais digitais a acumular um monte de revistas que depois de lidas ficam esquecidas, papel que pode ser economizado.


Confira abaixo as mensagens enviadas pelas demais participantes:


Secretária Julinda – Dr. Vicente H. Verdi

Meus documentos e fotos? Em nuvem! Notas fiscais? E-mail! Jornais, livros, revistas? Todos grafados na tela do tablet, notebook e smartphone! Solicitações, autorizações, registros? Que maravilha! Tudo no autorizador! Minha vida mais livre, mais leve, mais solta!


Secretária Luiza – Dr. Leandro Antonio Konig

O que fiz para economizar papel foi cancelar a assinatura do Jornal Pioneiro e agora só leio pela internet  onde posso ler onde estiver, e assim contribuo com o meio ambiente.


Secretária Carla – Dr. Miguel Grazziotin

Comecei a ver a mudança quando começou a ter espaço nas gavetas apertadas de arquivos. Na pastinha agora quase que vazia das guias SP/SADT e consultas on-line  da Unimed. E isso alem de gerar um grande passo para a sustentabilidade, gera economia em gastos.

 

 

Uma resposta

  1. […] “Faça seu papel, economize” receberam nesta semana os seus presentes. Você ainda pode conferir aqui as frases enviadas pelas […]

Deixe uma resposta