with Nenhum comentário

Você já ouviu falar muito no Zika Vírus, com certeza. Mas você sabe bem o que é e como se proteger? Para o seu bem estar e de sua família, aposte na informação e não perca as informações que a Unimed disponibilizou para deixar todos bem informados.


O Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor da Dengue e da febre Chikungunya. Os sintomas são bem semelhantes aos da Dengue e se iniciam normalmente 10 dias após a picada do mosquito.


02_aspectos_clinicos


Não há tratamento da doença, apenas para alívio dos sintomas, e por isso é tão importante a prevenção. Veja como evitar a proliferação:

  • Como na prevenção da Dengue, não deixe água limpa se acumular em sua casa ou quintal. Isso inclui vasos de plantas, móveis e enfeites em áreas externas. Fique de olho em poças d’água que se formam após a chuva;
  • Use roupas claras e longas;
  • Passe repelente contra insetos, inclusive na roupa, para tentar aumentar a proteção. Reaplique a cada seis horas ou de acordo com as instruções da embalagem;
  • Como ainda não há informações definitivas sobre a possibilidade de transmissão por via sexual, use preservativos nas relações com seu parceiro, em especialmente se ele tiver tido a doença.

Para mais informações e dados sobre o Zika Vírus, acesse aqui.

 

 

Deixe uma resposta