with Nenhum comentário

No início do mês de março foi realizada uma reunião para apresentar o Projeto Tocando Vidas aos alunos inscritos e seus familiares, com o objetivo de apresentar o instrutor e orientar os presentes sobre o funcionamento do projeto.


O Projeto Tocando Vidas tem por objetivo promover e despertar o interesse para o aprendizado da música, mais especificamente, do violão e do canto, também com vistas a envolver os alunos na comunidade, através de apresentações artísticas.


Os presentes, após a explicação, relataram suas experiências e impressões sobre o projeto. Confira abaixo alguns depoimentos e fotos do encontro:

“Este projeto é uma oportunidade para aprender e desenvolver o gosto pela música. Trocar experiências e relacionar-se com outras pessoas. O projeto é importante, pois incentiva o desenvolvimento da criança, cooperação e união.”

“Avalio este projeto como forma de incentivo às crianças e adolescentes de hoje. Aprender à tocar um instrumento  e estar “conectado” à um mundo diferente do que eles conhecem hoje, que é computador, celular, iPad….etc. Para nossa família este projeto é importante para incentivar nosso filho à conhecer outra forma de ver a vida. Uma maneira de aprender a socializar e estar em contato com a música, aproximando as pessoas… as famílias.”

“Acredito ser um excelente projeto, pois propicia às pessoas a oportunidade de, através do canto, desenvolver habilidades tanto físicas (canto, expressão corporal) quanto emocionais e comportamentais (trabalho em equipe, desafio, superação, imposição em público). Para nossa família é uma bela oportunidade para nossa filha, tanto pelo desenvolvimento pessoal dela, em relação às habilidades antes mencionadas, quanto pela chance de interagir com crianças e jovens de outros círculos que não o escolar, além de desenvolver a sensibilidade artística e a voz.”

 

 

Deixe uma resposta