with Nenhum comentário
Ao procurar informações sobre reeducação alimentar é possível que você tenha visto mais de uma vez a seguinte recomendação: alimente-se de cinco a seis vezes por dia, de preferência de três em três horas (e respeite esses horários, nada de “beliscar”). Porém, quem trabalha o dia inteiro costuma priorizar as três principais refeições, sem pensar com calma sobre opções de lanches nutritivos e pouco calóricos para ingerir entre o café da manhã e o almoço e também entre o almoço e o jantar.

Muitas vezes biscoitos e pães acabam sendo a opção escolhida devido à praticidade, mas não precisam ser a única alternativa, e quando forem, as versões integrais são as mais recomendadas. No caso do pão, comparado ao pão branco, o integral contém mais fibras e sacia mais rapidamente. Outra alternativa é o pão de centeio, com baixa quantidade de gorduras e também rico em fibras, gerando com facilidade a sensação de saciedade.


Varie o cardápio
Há uma imensidão de opções de lanches que não demandam um tempo longo de preparo. É apenas uma questão de incluir nas compras do supermercado alguns itens chave. Abaixo elaboramos cinco sugestões de cardápio, ambas não ultrapassam 200 calorias. É possível mesclar itens e fazer substituições conforme seu gosto.


1460116840909lanches-saudaveis

Deixe uma resposta