with Nenhum comentário

fora


A Samsung segue uma filosofia de negócio simples: dedicar seus talentos e tecnologias à criação de produtos e serviços superiores que contribuam para uma melhor sociedade global.

Nesse contexto, o investimento em inovação tecnológica nos traz produtos que parecem sair dos filmes de ficção científica. O mais novo deles – prestes a se tornar realidade – são as lentes de contatos inteligente, capazes de projetar imagens diretamente no olho do usuário, se comunicar com smartphones e ainda filmar e fotografar.

De acordo com eles, a grande inovação desse produto comparado ao já existente Google Glass, seria o seu aspecto invisível. Para os seus usuários, ela funcionará como uma lente normal: discreta, praticamente invisível, imperceptível.

Trata-se ainda somente de um pedido de registro de patente e de um documento descrevendo a lente, o que não garante ainda a produção, mas aponta para uma possibilidade.

Se por um lado a lente resolve o aspecto visual da utilização desse tipo de tecnologia, por outro, não resolve o potencial invasivo dessas lentes, que permitirão filmar e fotografar outras pessoas sem que elas possam notar a presença da câmera.

 

Deixe uma resposta