with Nenhum comentário

Saltos: há quem ame e há quem prefira manter os pés firmes no chão, mas uma coisa é unanimidade: usar saltos exige algum treino e, se o sapato não for o adequado, as dores podem ficar insuportáveis até o fim do dia. Se você faz parte do time que gosta de subir no salto ou quer começar a usa-los, selecionamos algumas dicas importantes. Veja a seguir.


Equilíbrio

Para as iniciantes, salto menores, mais grossos, anabelas ou plataformas ajudam a manter o equilíbrio e exigem menos esforços da musculatura dos pés e pernas. Essa dica serve também para quem fica o dia todo de salto ou muito tempo de pé.


Saúde

Ao comprar sapatos de salto, considere as ocasiões em que deseja utilizá-lo. Usar saltos muito altos constantemente podem causar problemas que vão desde dores e inchaço nos pés ao longo do dia até alterações nos tendões e músculos da panturrilha e, em casos mais graves, problemas na coluna.


SALTO


Estilo

Para o dia a dia, os saltos podem determinar se o visual será mais certinho ou despojado e moderno, de acordo com o tipo de sapato e acessórios utilizados.
Salto agulha: É bom para ocasiões especiais quando utilizado com vestidos e calças sociais. Com jeans e camisa é uma boa pedida para o dia a dia, e o mesmo vale para o uso de botas com esse tipo de salto.
Salto grosso: Bom para o dia a dia, combina com vestidos e saias de todos os comprimentos, calças jeans, calças de tecidos diversos na altura dos tornozelos e calças flare.
Salto anabela: Também menos formal, combina com calças de tecidos mais soltos e vestidos com corte reto. Vai bem com calça jeans.
Salto plataforma: Mais confortável e democrático, vai bem com saias e vestidos de todos os comprimentos, calças jeans e tecidos diversos.

Deixe uma resposta