with Nenhum comentário

foradacaixa.jpg


Dias difíceis dentro de um hospital podem ser um pouco mais tranquilos se adicionado um pouco de música – que acolhe os ouvidos e alma! O grupo Saracura é um coletivo que pratica a humanização a partir da música. Todos os músicos são profissionais e estão instruídos para trabalharem com pacientes em recuperação. Ou seja, as músicas são calmas e de melodias agradáveis e relaxantes. As visitas são regulares e acontecem em alas hospitalares (Internação, Semi-UTI e UTI) tanto para crianças quanto para adultos.

Certificados por leis estaduais e federais, o grupo conta com o auxílio de profissionais da saúde que os instruem sobre práticas psicológicas e até de higiene, pois as regras de uma UTI são bem mais rígidas do que uma simples visita a um paciente no quarto.

O Saracura considera fundamental pesquisar e resgatar o cancioneiro popular infantil, que são as cantigas entoadas pelas crianças em suas atividades lúdicas e que integram o universo infantil. Essas melodias passam de geração a geração, entoadas pelos adultos para entreter, embalar e fazer adormecer as crianças.

Eles também não se esquecem da alegria e do bem-estar. E com a missão de fazer o dia das pessoas -e deles- ainda melhor, eles saem espalhando amor pela cidade a partir de flautas, violões, trompetes junto de vozes doces e delicadas.

Deixe uma resposta