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Durante o mês de agosto foi ao ar no canal Viver Bem a seguinte enquete: “Quando você costuma comprar um produto?”. Das 146 respostas obtidas, 30% assinalaram comprar sempre que o preço está atrativo, 61% somente quando está realmente precisando, e 7% mencionaram que costumam comprar geralmente quando há algum lançamento que interesse. Os números mostram que nem todos usam a necessidade como principal fator na hora de adquirir um produto ou serviço, fato que facilita a compra por impulso. 

No caso dos eletrônicos (celular, notebook, tablet, videogame, etc.), por exemplo, diversos são os lançamentos diários, alguns com centenas de funcionalidades que são divulgadas como diferenciais do produto. Embora a publicidade possa ser tentadora, nem sempre a imensidão de atributos representa uma vantagem, inclusive pode significar desperdício, principalmente se parte das funcionalidades não tiver utilidade para o comprador. Além disso, para evitar sucessivas trocas de produtos, use os que você adquiriu de maneira consciente. Isso inclui ser cuidadoso com roupas, sapatos e eletrônicos, usar os itens até o final da sua vida útil, prezar por consertar antes de decidir comprar um produto semelhante novo, etc.

Se estas informações estão instigando você a repensar hábitos de compra, confira o infográfico que preparamos com outras 10 atitudes que podem ajudar a adquirir itens de forma mais consciente.


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