with Nenhum comentário

Durante seu Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe, a Mastercard anunciou o lançamento regional do Identity Check Mobile, uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão, simplificando as compras on-line.

O Identity Check Mobile chega ao Brasil e ao México após a bem-sucedida implementação em outros 14 países – Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Tradicionalmente, os métodos de verificação de identidade existentes levam os compradores para fora do site ou do aplicativo da loja e geralmente exigem que os compradores insiram uma senha para concluir a compra.

O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança. O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou a tecnologia de reconhecimento facial, bastando tirar uma ‘selfie’ em seu smartphone.

Deixe uma resposta