with Nenhum comentário

Com as pessoas preocupadas em serem mais saudáveis, surgem novas formas de se relacionar com a comida. Quem veio para completar este cenário é FARMSQUARE, uma plataforma que conecta pessoas e estabelecimentos que trocam e doam alimentos entre si, evitando o desperdício e a burocracia.

Por meio da iniciativa, o acesso a legumes, verduras e frutas, fontes fundamentais de nutrientes, só tende a crescer. A rede social une qualquer pessoa que queira compartilhar, trocar ou doar seus alimentos cultivados e/ou em excesso, mudas e sementes a quem está procurando por eles, tornando a ligação direta, sem quaisquer intermediários.

Quem produz alimentos em sítio, na janela do apartamento ou até mesmo tem sobrando na geladeira de casa (ou do comércio, restaurante etc.) qualquer tipo de fruta, verdura ou legume, pode se cadastrar como doador.
Idealizada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert, que preza pela alimentação saudável e mantém uma horta em casa, a ferramenta foi viabilizada por um coletivo de parceiros.

Esbarrando em processos burocráticos quando queria doar excessos do que produzia em casa, Hilbert queria encontrar uma maneira simples de solucionar o problema. “Meu questionamento era: como conectar quem produz com quem quer receber alimentos frescos? “, argumenta.

Junto com seus parceiros, ele chegou então à elaboração de FARMSQUARE, um facilitador desenvolvido no Brasil e que pode alcançar outros países, aumentando a rede de colaboração entre os usuários. Hilbert explica melhor sobre o projeto aqui.


Deixe uma resposta