with Nenhum comentário

O Projeto Teatro Itinerante permanece na plataforma social de sustentabilidade com o apoio do Sescoop. O projeto beneficia diferentes públicos da cooperativa (filhos de funcionários, cooperados e secretárias, cliente e comunidade). Nos quatro anos de projeto, já beneficiou 80 alunos. Muitos se identificaram e seguem carreira profissional, outros viram o teatro como um aperfeiçoamento para suas futuras profissões. Mas o que podemos destacar é a oportunidade de a cooperativa aproximar sua rede de relações e apoiar os adolescentes a se descobrirem e passarem pelo período da adolescência de forma mais saudável.



No dia 2, realizou-se reunião com os alunos e familiares. No encontro, tratamos sobre o funcionamento do projeto, com apresentação da instrutora de teatro Lucimaura Rodrigues. Confira abaixo alguns depoimentos sobre o projeto:


“Durante este tempo em que o meu filho tem participado do projeto, percebemos que ele tem muita facilidade para desempenhar as atividades propostas e se desenvolveu muito. E o que julgo também muito importante é o interesse dele em não querer parar. Ele tem muito a melhorar e muito para mostrar ao público.”

“Primeiramente, parabéns pelo projeto. Acredito que estas iniciativas desenvolvem os adolescentes, acrescentam na preparação da vida de cada um. Inserem ou ajudam a inserir os jovens na sociedade e contribuem para o convívio familiar. Certamente, o projeto vem para agregar conhecimento e desenvolvimento para todos os envolvidos.”

“O teatro é importante para socializar, um aprendizado para a vida. Espero que minha filha goste de fazer parte deste grupo. Na minha época de adolescente, não tive esta oportunidade que, penso, teria sido bem importante para desenvolver habilidades e aprender a falar em público.”

 

 

Deixe uma resposta