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No próximo dia 14 de novembro, funcionários da cooperativa, médicos e nossos clientes poderão instalar o novo aplicativo da nossa empresa. Nas lojas virtuais, bastará digitar “Unimed Nordeste-RS” para baixar gratuitamente essa nova (e tão atual) funcionalidade. O lançamento, resultado de mais de 1,3 mil horas de trabalho, se respalda nas tendências do momento: 64% dos usuários de smartphones permanecem conectados por mais de 10 horas por dia; 40% dos usuários consultam o aparelho a cada 10 minutos; 87% dessas pessoas concordam que seu dispositivo as ajuda a serem mais eficientes; 25% têm mais de 50 aplicativos instalados em seu dispositivo; e 53% consideram atraente a possibilidade de transportar informações pessoais.

“O Aplicativo Unimed Nordeste-RS aparece nesse cenário como uma ferramenta que vai simplificar o acesso à informação e aproximar o beneficiário da cooperativa, oferecendo uma série de recursos únicos e inovadores”, dizem os integrantes do grupo responsável pelo projeto.

O futuro chegou. E por isso, em primeira mão, apresentamos as novidades que esta mudança traz para a cooperativa e para as nossas vidas. O aplicativo chega com 16 funcionalidades iniciais – mais adiante, em próximas fases, ele abraçará outras possibilidades, que já estão sendo pensadas. Confira quais são elas:


1. Controle de acesso

Será possível acessar o aplicativo informando números do cartão, ou do CPF, ou e-mail, ou prontuário. Ao digitar informações como nome e data de nascimento, por exemplo, o sistema vai gerar uma senha, que poderá ser mantida ou alterada.


2. Guia Médico

Esqueça, definitivamente, o livreto que distribuímos ao longo de toda a história da cooperativa. O aplicativo concentrará todas as informações dos médicos cooperados, de prestadores e de serviços credenciados. Para visualizar detalhes de um profissional, bastará tocar no nome. Além das informações básicas, aparecerá um mapa com a localização exata do endereço.


3. Autorização on-line

Com este recurso, será possível visualizar e acompanhar o processo de autorização das guias eletrônicas. Além disso, a funcionalidade traz um recurso importante para atendimentos fora da área de abrangência: como as singulares que ainda não trabalham com guia eletrônica exigem uma guia impressa no padrão TISS, o app gera um pdf da guia no padrão TISS e permite o compartilhamento por e-mail, WhatsApp, Messenger, Skype, etc. Outra grande comodidade incorporada ao app são os preparos para realização dos exames de laboratório e CDI nos nossos serviços próprios.


4. Resultado de exames

Se antes essa facilidade estava disponível no Portal do Beneficiário, agora ela também foi para nosso aplicativo. Os resultados de exames, tanto do Laboratório Unimed quanto de nosso CDI, podem ser conferidos pelo próprio smartphone.


5. Atualização cadastral

O processo de Atualização Cadastral disponibilizado no app permite que o próprio beneficiário possa, de forma autônoma, solicitar a atualização de seus dados pessoais, de contato e endereço. Esse processo gera automaticamente um protocolo de atendimento no SAC, automatizando o processo já existente.


6. SOS Emergência

A opção SOS Emergência no app Unimed Nordeste-RS está disponível para qualquer usuário do app, beneficiário ou não, contratante ou não do produto SOS. Ao acessar a função, é exibido um botão que permite que o beneficiário ligue diretamente para o nosso serviço em um momento de emergência. A chamada envia também um e-mail para a regulação do SOS com os dados do beneficiário e as coordenadas do dispositivo (GPS) no momento da ligação.


7. Cartão virtual

Esta funcionalidade, disponível para beneficiários logados no app, apresenta uma versão virtual do cartão do beneficiário. Todos os dados do cartão físico foram preservados tanto na frente quanto no verso do cartãoO titular do plano pode visualizar os cartões de todos os dependentes. O cônjuge do titular pode visualizar cartões de filhos e enteados. Dependentes visualizam apenas os seus próprios cartões.


8. Extrato de utilização

O Extrato de Utilização é uma obrigatoriedade legal. Trata-se de um recurso de transparência, disponibilizado aos beneficiários logados no app. Ao acessar a funcionalidade, o beneficiário tem acesso à lista dos últimos eventos registrados.


9. Boletos

Foi implementado um recurso que possibilita que o beneficiário tenha acesso aos seus boletos. São exibidos no app os últimos 20 títulos do financeiro para o CPF do usuário logado. A geração de segunda via dos boletos foi automatizada: ao acessar um boleto vencido, o sistema já apresenta o valor antigo e o valor novo, com juros e multa calculados, acompanhado de um novo código de barras para pagamento com vencimento no dia. Além disso, é possível solicitar a inclusão do contrato em débito em conta, que gera automaticamente um protocolo de atendimento no SAC.


10. Rede Própria

A função Rede Própria traz endereço, telefone e e-mail da nossa rede própria de atendimento, para facilitar o contato do beneficiário com os nossos serviços. Além disso, dispõe de links de acesso às redes sociais da Unimed Nordeste-RS e de dados cadastrais da nossa cooperativa.


11. Revistas e manuais

A seção Revistas e Manuais do app permite a publicação de conteúdo em PDF, que será disponibilizado para o usuário via download ou visualização on-line.


12. Comunicados

A função de Comunicados do app Unimed Nordeste-RS permite a publicação de notícias.


13. Alarmes

A função Alarmes é um recurso de conveniência que permite cadastrar alarmes recorrentes, para orientar o uso de medicamentos, por exemplo.


14. Prescrições médicas

Esta funcionalidade permite que os usuários utilizem o recurso de Prescrições Médicas para salvar no dispositivo as receitas recebidas em papel.


15. Meus documentos

Por meio desta opção, os usuários logados no app podem ter acesso ao Demonstrativo de Imposto de Renda e ao Guia de Leitura Contratual, ambos em formato PDF.


16. Segunda via do cartão

A possibilidade de solicitação de segunda via do cartão pelo app Unimed Nordeste-RS está disponível apenas para beneficiários titulares logados. A solicitação de segunda via do cartão gera automaticamente um protocolo de atendimento no SAC, automatizando o processo já existente.

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