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Os meios de comunicação são fontes essenciais de informação, mas tudo o que é demais também pode ser prejudicial. Comer enquanto assiste TV, por exemplo, pode fazer com que se consuma mais calorias do que o necessário, contribuindo para a obesidade não só em adultos, mas também em crianças e adolescentes.



Sete dicas para mudar a rotina
    • Antes dos 18 meses, a mídia digital não é recomendada para bebês. Prefira a interação face a face em vez de TV ou babá eletrônica, por exemplo;
    • Caso queira estimular a criança acima dos 18 meses com um jogo educativo, esteja ao lado dela e interaja;
    • No momento das refeições, coloque todos os dispositivos de lado e ajude a criança a se concentrar na atividade do momento;
    • Sirva as refeições, de preferência, com a presença de outros membros da família. Esse momento é importante para conversas familiares e para compartilhar as experiências do dia;
    • Converse com seus filhos sobre os anúncios que são exibidos na TV e informe que alguns alimentos não fazem bem à saúde, explicando os motivos;
    • Se seu filho solicitar algo não saudável, explique novamente os motivos pelos quais não deseja atender o pedido e ofereça um substituto adequado;
    • Desenvolva um plano que limite o tempo de uso da TV, de modo que o equipamento não interfira no sono, na atividade física, no brincar e nas refeições saudáveis. Faça o mesmo com o uso do celular e tablet

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