with 3 Comentários

Questões sobre procedimentos, formas de contato ou solução de problemas simples são as mais buscadas aqui no Blog Universo Secretárias Unimed e por isso trazemos aqui uma seleção das dúvidas – e suas respectivas respostas – para agilizar a sua rotina no consultório. Confira a seguir e, se ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!


O que é Java?
É uma forma de linguagem digital, usada na programação de sistemas. Ferramenta utilizada para melhorar o desempenho, a estabilidade e a segurança dos programas. Para ver como atualizá-lo, clique aqui


O que é acesso remoto?
Acesso via internet que um técnico da Unimed faz no seu computador. Ele é importante para fazer um pré-diagnóstico ou solucionar possíveis problemas no seu computador com maior agilidade. Veja aqui como funciona. 


O que é Biometria?
É um método automático de reconhecimento baseado em medidas biológicas e a forma mais comum através da digital. A Unimed Nordeste implantou essa ferramenta com o objetivo de controlar e assegurar as informações de beneficiários e profissionais. Clique aqui e veja como registrar. 


O que é CBHPM?
Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, tabela de honorário (valor de pagamento) médico, firmada pela Associação Médica Brasileira. Ela traz o código do procedimento e o valor (em R$) que o médico recebe pelo mesmo.


O que é Glosa?
É toda cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa contratante. Então, fazer glosa é anotar, criticar ou não efetuar pagamento de algo que esteja fora das normas de pagamento. Quando houver algum questionamento em relação a glosas, favor encaminhar e-mail ao espacomedico@unimednordesters.com.br


Como solicitar materiais de expediente?
Para solicitar o envio de materiais de expediente via malote, que ocorre mensalmente, você deve usar o novo e-mail criado para essa finalidade: malotes@unimednordesters.com.br.


Minhas leitoras não estão funcionando, como agir?
Neste caso, encaminhe um e-mail ao espacomedico@unimednordesters.com.br informando seu nome, o nome e CRM do médico, cidade do consultório, telefone e um breve relato do problema que está enfrentando.


Por que devo encaminhar meus Alvarás atualizados para a Cooperativa?
A atualização de Alvarás na Cooperativa é importante, pois hoje de forma facultativa a ANS (Agência Nacional de Saúde) indica que as operadoras de Plano de Saúde tenham o conhecimento e controle sobre seus prestadores de Serviço. Se ainda não encaminhou, pode fazer através do e-mail do Espaço Médico: espacomedico@unimednordesters.com.br.


Por que atualizar os dados?
Lembrem-se: nosso banco de dados é base para o beneficiário contatá-los. A atualização precisa ser feita para podermos nos comunicar. Para atualizar basta encaminhar um e-mail ao espacomedico@unimednordesters.com.br.


Sistema fora do ar, o que faço?
Caso o sistema esteja fora do ar devido a problemas na internet, computador ou outros problemas no consultório, clique aqui para acessar o Manual de Contingência. Caso o sistema esteja inoperante na Unimed, clique aqui para acessar o Manual de Contingência.

3 Respostas

  1. Aide
    | Responder

    Oiii
    Duvida: não teve coisas legais na semana passada?

  2. Aide
    | Responder

    Não estava visualizando, obrigada

Deixe uma resposta