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Momentos de tensão, nervosismo e pressão no ambiente de trabalho podem ocorrer, inevitavelmente. Seja por conta de algum imprevisto, novas obrigações ou até mesmo devido a problemas pessoais ou alta carga de estudos, essas situações podem ser evitadas ou então contornadas com mais facilidade.

Confira algumas dicas para ficar menos propensa ao estresse no dia a dia:


Saiba que essa é uma situação momentânea

Parece uma dica boba, e você pode até saber que nenhum momento de estresse dura para sempre, mas que tal pensar nisso – e respirar fundo – quando você sentir que está ficando sob pressão?


Desenvolva sua inteligência emocional

Identifique situações que são gatilhos para o estresse e aprenda a lidar com elas, seja evitando-as, contornando-as ou enfrentando-as. Aprenda seus limites e não tenha dúvidas na hora de pedir ajuda.


Aprenda a administrar seu tempo

Você pode evitar a procrastinação, determinar metas realistas, programar-se com antecedência e delegar tarefas, mas uma pausa de alguns minutos para espairecer, beber um copo d’água e apreciar a vista pela janela também são bem-vindos.


Reduza a ingestão de café

Essa não é uma solução propriamente dita, mas pode ajudar você a sentir-se menos agitada – e propensa a explosões. Isso porque o café aumenta os niveis de adrenalina do organismo e deixa você sempre pronta para a briga. Troque o café por chás ou escolha a versão descafeinada.


Tenha um passatempo

Essa dica, assim como a dica anterior, não irá resolver o seu problema em relação ao estresse imediatamente, mas ter um momento do dia ou da semana dedicado a praticar algum passatempo ajuda a distrair a mente e também como recompensa pela rotina de trabalho.


O estresse pode se manifestar de maneiras diferentes para cada pessoa, como falta de concentração, irritabilidade, redução da produtividade, dores de cabeça e dificuldades para dormir, por exemplo. Não hesite em procurar atendimento médico ou psicológico para acompanhamento da sua saúde.

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