with Nenhum comentário

 

Você já teve a impressão de que não tinha o que vestir para ir ao trabalho, ou então que seus looks pareciam todos iguais?

As roupas para o dia a dia não precisam ser sem graça ou sem estilo, e a seguir você confere cinco dicas para se vestir bem sem perder muito tempo na sua rotina e um bônus para ficar sempre inspirada!

Escreva pra gente nos comentários se você gostou e o que mais você quer ver aqui no Blog Universo Secretárias Unimed!


A lição mais importante

A primeira e mais importante dica é também a mais simples: jamais use peças rasgadas, sujas ou manchadas. Mesmo que o dano pareça discreto, usar roupas limpas em bom estado de conservação é essencial. Vale ainda ter lencinhos umedecidos na bolsa ou no trabalho para limpar eventuais manchas de café da roupa.


Invista em peças básicas e mude seu visual com acessórios

Tenha peças curingas de acordo com o seu ambiente de trabalho e aprenda a combiná-las com peças que você já tem e que mostrem sua personalidade. Calça jeans básica e camisa branca, combinadas com um colar cheio de estilo, por exemplo, é uma opção sem erro. Investir em uma terceira peça como um lenço ou blazer também é uma excelente ideia e não te deixa passar frio no fim do dia!


Conforto da cabeça aos pés

Os saltos não são mais a única alternativa para quem busca elegância. Mules sem salto, sapatinhos oxford, mocassins e até mesmo alguns modelos de tênis, combinados com terninhos, são super bem vindos e ainda podem dar mais estilo ao seu look.


Nem só de roupas se faz um look

A praticidade na hora de escolher as roupas para o trabalho também pode se estender à hora da maquiagem. Lave e hidrate sua pele, passe o protetor solar e passe uma base adequada para o seu tipo de pele e pronto! Aliada a um rimel e lábios hidratados, sua rotina de maquiagem está completa. Esteja sempre com os cabelos limpos e, caso seus fios sejam oleosos, você pode usar o shampoo seco, uma bela opção para quem vai à academia no horário do almoço.


Nada de exageros

Essa dica vale para tudo: evite roupas largas ou justas demais, com fendas ou transparências, coloridas ou exuberantes demais, saltos altos e decotes que deixem você desconfortável. Não usar perfume em excesso também é um cuidado mais que bem vindo no ambiente de trabalho.


DICA EXTRA: BUSQUE INSPIRAÇÃO

O perfil no Instagram @advoguettes publica diariamente imagens de looks pra lá de estilosos para o trabalho. Além disso, você pode buscar celebridades e influenciadoras com estilo e corpo semelhantes ao seu para ter sempre novas ideias.

Deixe uma resposta